Violência gratuita
Neste últimos dias temos visto um numero crescente de violência. Atentados atrás de atentados. Pessoas que sem nada fazer prever pegam numa arma ou num carro e eliminam vidas de forma aleatória só porque sim. Pessoas que espancam outras sem motivos aparentes. Pessoas que quase morrem vitimas da violência de seguranças.
Somos bombardeados com todas estas noticias e um medo entranha-se em nós. Pensamos no rumo que o mundo está a tomar, a meu ver bem diferente do que pensei. Sempre imaginei que à medida que a civilização iria avançando conseguiríamos ter um mundo onde a paz e a cordialidade reinasse. Inocentemente idealizei um mundo seguro,como me enganei. Em vez disso temos homens que assaltam caixas de multibanco de caçadeiras em punho e ameaçam de morte que se atreve a olhar.
A nós só nos resta viver neste mundo que criamos. Não deixar que o medo se entranhe em nós e continuar a viver. Tudo enquanto tentamos fazer a diferença quer seja ajudando quem precisa, quer seja sendo cordial para todos os outros. Resta-nos tentar mudar o mundo com um gesto de cada vez porque os nossos filhos merecem melhor que isto.