Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Viajar com crianças

Isto de viajar com crianças têm sempre muito que se lhe diga. Se são pequenas é porque são pequenas e não se entretêm com nada. Se são maiores é porque são curiosas e vão o tempo todo a fazer perguntas, ou o tempo todo a perguntar se ainda falta muito para chegar. Para mim o mais importante quando viajamos com crianças é manter a calma e levar coisas para os entreter.

Desta vez preparamos-nos para uma viagem de hora e meia com os mais velhos o que nos parece relativamente fácil se compararmos com as inúmeras viagens que já fizemos, algumas de sete horas. No entanto desta vez temos o problema da bagagem que não é ilimitada como quando vamos de carro. Penso que o truque aqui é antecipar e preparar tudo com antecedência. Este fim de semana tirei um pouco de tempo e já preparei as malas. Escolhi a roupa, o calçado, acessórios e produtos de higiene. Agora tenho o resto da semana para ir pensando sobre o assunto e se for preciso altero alguma coisa.

2016-03-14 09.08.03.jpg

Seleccionei livros, uns seguiram na bagagem de porão outros virão connosco. A bagagem de mão será constituída por livros, tablet e PSP para os entreter. Vamos levar também pastilhas elásticas, recomendaram-nos que os miúdos mastigassem pastilha para ajudar com aqueles estalinhos que sentimos nos ouvidos. Também já antecipamos os lugares no avião. Perguntámos aos miúdos onde é que queriam viajar e ambos querem ir à janela, que novidade. Já contávamos com esta escolha, pensamos que vai tornar a viagem mais tranquila. Eles não se calam um bocadinho, estão sempre a falar um com o outro. Esperamos que o facto de irem separados os acalme e que não se ponham a falar um com o outro do lugar da frente para o lugar de trás.

Não vamos levar brinquedos porque não me parece que vamos passar muito tempo no hotel. Basicamente vai ser acordar, tomar o pequeno almoço e seguir para a Disneylândia. Só devemos voltar ao hotel já bastante tarde porque queremos assistir aos espectáculos da noite, isto se os meninos aguentarem o andamento.

Ainda tenho que lhes perguntar se querem levar algum dos peluches com que dormem habitualmente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.