Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Uma coisa de ouro

Pedi ao Guilherme que me fosse comprar pão e ficámos todos dentro do carro à espera dele. Quando voltou com o pedido disse-me:

- Mãe podias dar-me dinheiro para comprar uma coisa de ouro?

-O quê Guilherme? - perguntei sem perceber o pedido.

- Sim mãe, eu gostava de comprar uma daquelas coisas de ouro.

- Guilherme mas tu foste a uma pastelaria as coisas de ouro vendem-se noutro sitio.

- Não mãe. Eu vi uma senhora a comprar uma coisa de ouro ali. Comprou, raspou e ganhou 10€.

- Há tu queres é uma raspadinha! Está bem um dia deste compro-te.

Passado uns dias fomos comprar pão depois da piscina e ele tornou a pedir. Lá comprei duas, uma para ele e uma para o Leonardo. Chegamos ao carro e ele estava em pulgas.

- Nem acredito que posso ganhar 10 000€, vou ficar rico.

- Mas se a raspadinha foi comprada com o meu dinheiro o prémio não deveria ser para mim? - perguntei eu

- Ok então são 5000€ para cada um.

- Então e não divides com os teus irmãos? - voltei eu à carga

- Mas são tantos... se dividir vou ficar com muito pouco.

- Pois é tens razão mas se sair ao Leonardo também gostavas que ele dividi-se contigo.

- Tens razão mãe. Se sair logo decido como o divido.

Chegamos a casa e tive duas crianças muito eufóricas a raspar as raspadinhas. Claro que não lhes saiu nada mas eles ficaram todos contentes na mesma. O ponto negativo é que quase todos os dias me perguntam quando é que lhes compro mais. Já lhes expliquei que é uma de vez em quando,não gosto muito de gastar dinheiro nestas coisas.

 

8 comentários

Comentar post