Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Um simples desfile de carnaval

Hoje é dia do desfile de carnaval dos mais velhos. A minha mente treinada de mãe alertou-me que poderia ter um problema. Imaginei os gémeos a berrar e chorar quando vissem os irmão mascarados. Imaginei uma grande birra para vestirem os seus disfarces também.Tinha quase a certeza que isto ia acontecer pelo que tratei de engendrar um plano.

Coloquei os disfarces dos mais velhos num saco. Vestimos todos roupa normal para sair de casa. Deixei os gémeos na creche e ajudei os mais velhos a vestir o disfarce por cima da roupa dentro do carro.

Consegui assim evitar um potencial desastre com muita lágrima e ranho. Provavelmente estão a pensar porque não deixei os pequenos irem mascarados também e pronto. A questão é que os rapazes têm mijado a roupa todos os dias e se isso acontecesse com o disfarce vestido não o poderia usar no fim de semana.

Ser mãe é mesmo isto. É preocuparmos-nos tanto com o dia de amanha como com o que estamos.É antever um problema antes de este acontecer. É sofrer a tentar arranjar soluções para situações que podem ou não acontecer. Para mim ser mãe é um desafio diário.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.