Um miminho
O Guilherme andava à séculos a pedir para eu fazer panquecas. O tempo tem sido curto, até porque o marido tem estado a sair mais tarde, o que significa que não tenho tanta ajuda no final do dia.
Tinha ficado combinado para o fim-de-semana. No sábado não deu porque não paramos em casa .No domingo saímos até ao parque e quando voltamos, depois de dar banho aquela malta toda, já era tarde.
Ontem, mais uma vez, tornou a pedir, organizei-me e lá fiz as tão famosas panquecas para o jantar. Sim para o jantar e antes que me venham com moralismos há dias e dias. Digamos que o meu rapaz merecia um miminho e não morrem por um dia comerem mais mal. O Leonardo não gostava mas ontem até provou e disse que agora já gosta. Aos poucos lá vai começando a provar, só temos que continuar a aguardar com paciência mas havemos de fazer dele um homem.
Seguem então as fotos.
Receita:
300 gr de farinha
100 gr de açúcar
1 colher de chá de sal
2 colheres de fermento
400 ml de leite
4 ovos
Preparação:
Junta-se os ingredientes todos e bate-se 25 segundos velocidade 6. Também se pode bater numa liquidificadora ou com a batedeira eléctrica.
Depois é só ir deitar numa frigideira (lume brando) e virar quando a massa já tiver dobrado o volume e a sua superfície estiver cheia de bolhas.
Sugestões: Ficam deliciosas se deitarmos canela ou chocolate na massa. Se colocar chocolate convêm reduzir no açúcar