Tremo só de pensar em pinturas facias
Estava a ler o programa de uma festa em que vamos participar e uma das coisas disponíveis são as pinturas faciais. Deixem que vos digo que tremo só de ouvir este termo. Quando deixo os miúdos em algum daqueles sítios que tomam conta deles, como têm o Ikea e alguns centros comerciais, assina-lo sempre que não quero pinturas faciais e digo ao Leonardo para não deixar que lhe pintem a cara não vão confundir a informação.
Podem achar um exagero da nossa parte mas apanhamos um susto na festa dos 7 anos do Guilherme. Eles quiseram pintar a cara e nós deixamos.
Aqui está o nosso Homem Aranha todo contente.
Brincaram, comeram, cantaram os parabéns e estava tudo bem. Fomos para casa e passamos o resto da tarde e noite muito bem. Na manhã seguinte o Leonardo apareceu no nosso quarto a perguntar se podia ir ver bonecos. Disse-lhe que sim e deixei-me ficar a dormitar mais um bocadinho. Passado um pouco, volta novamente a dizer que tinha fome. Levanto-me tipo zombie na direcção da cozinha para lhe preparar qualquer coisa. Quando olho para ele à claridade ia-me dando uma coisinha má. Nem sei como é que os gémeos não nasceram nesse dia com o susto que apanhei. Tratei de chamar o marido e ligar par a saúde 24 a saber o que devia fazer ao menino que mais parecia um bicho. Tinha a cara toda inchada e deformada. Tocávamos-lhe na pele e esta em brasa. As pálpebras dos olhos estavam tão inchadas que ele nem conseguia abrir os olhos.
Após explicar à enfermeira que nos atendeu o que se tinha passado, fomos encaminhados imediatamente para um centro de saúde. Fomos alertados para estarmos atentos na viagem pois havia o risco de as vias respiratórias incharem e deixarem de permitir a entrada de ar. No posto médico deram-lhe logo uma injecção e teve que fazer um tratamento de anti-histamínicos durante vários dias.
Felizmente foi só um susto mas poderia ter sido pior. Se as vias respiratórias tivessem obstruído enquanto dormíamos?
Por este motivo, nada de pinturas faciais. E vocês por ai atenção ao que colocam na cara dos vossos filhos. As tintas que utilizaram no Leo eram especiais para crianças, hipo alérgicas e essa treta toda. Mesmo assim deram reacção.
Aconselho que vigiem muito bem os vossos filhos especialmente na primeira vez que utilizarem este tipo de coisas. Bem sei que o meu tem uma pele muito sensível mas há por ai muitas crianças na mesma situação.