Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

TPC

Não, não são trabalhos para casa mas sim trabalhos para Catarina. Sim porque eu também tenho trabalhos para além do emprego e da lida da casa. Ora o trabalho em que me debruço actualmente é estudar e aprender coisas sobre o espaço. Tudo porque o meu Guilherme desenvolveu uma enorme curiosidade sobre o que se passa lá e acha que eu sou uma enciclopédia ambulante com resposta para tudo.

- Mãe, o que é um buraco negro?

- Mãe, os buracos negros têm fim?

- Mãe sabes que antigamente existia um planeta Plutão mas que agora já não existe. O meu colega diz que explodiu é verdade?

- Mãe a água toda da terra chegava para apagar o sol?

- Como é que aparecem as estrelas?

- Como é que aparecem os buracos negros?

- Como é que apareceu a terra? 

E há mais, muito mais... Eu já lhe arranjei livros sobre o tema, tenho uma visita em vista ao planetário mas para além disso vou estudando um pouco. O que uma mãe não faz pelos filhos.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 09.07.2016

    A biblioteca local é um pouco longe o que dificulta as idas lá ainda por cima os gémeos são muito pequenos. Espero que daqui por um ano conseguir começar a ir com os quatro. Mas por enquanto tenho que arranjar alternativas. Temos uma visita ao planetário nos planos se bem que não sabemos quando. Até lá a mãe vai relembrando um pouco de matéria para o ensinar. Até não me importo, saber nunca é demais :)
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.