Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Tempo para falar.

Passamos o Domingo em casa de uns amigos. Entramos no carro para regressar a casa e ao fim de meia dúzia de curvas estavam os quatro a dormir.

Uns metros mais à frente o marido pergunta se deveríamos ir pela auto-estrada ou pela estrada nacional. Eu respondi-lhe que era indiferente. Ele olhou para mim e disse vamos por baixo.

- Assim dormem mais um bocado.- dissemos os dois ao mesmo tempo.

Estávamos ambos a pensar o mesmo mas com receio de dizer, talvez com medo de parecermos maus pais. Mas a verdade é que, por vezes, éramos capazes de matar alguém por um minuto de silêncio.

Ambos adoramos os nossos filhos mas é dose fazer uma viagem, mesmo que curta, com os quatro num carro. Ainda por cima agora estão numa de musica, só querem ouvir musica. O Leonardo que segue na terceira fila de bancos está sempre a pedir a musica mais alta para conseguir ouvir. Temos que ver se dá para colocar uma colunas pequeninas na bagageira para que o volume do rádio possa estar mais baixo.

Voltando a viagem. Viemos pela nacional, desligamos o rádio, demoramos mais uma meia hora mas foi uma meia hora em que pudemos falar os dois, sem sermos constantemente interrompidos. Chegamos a casa muito mais bem dispostos, nós e os miúdos. 

As nossa conversa agora são assim, pequenos momentos roubados aqui e ali. Por vezes ficam coisas por dizer, outra vezes ficam conversas a meio.  

 

 

2 comentários

Comentar post