Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Também quero dormir com um mano!

Este fim de semana tivemos outra vez em experiencias para ver como é que os gémeos dormiam melhor. Sexta e sábado colocámos os mais velhos a dormir na cama de cima e eu dormi com o Santiago na cama de baixo. Não dormi maravilhosamente porque tive que dividir uma cama de solteiro com um colchão já muito mole com o meu querido filho que passa a  noite a rebolar. Entretanto no sábado fomos ao Ikea comprar um colchão novo. Levamos os mais velhos connosco e estes aproveitaram para escolher a mobília que querem para o quarto. Continuam a afirmar que querem beliches para os quatro.

Após analisarmos várias opções estamos a pensar comprar dois beliches separados. Esteticamente pode não ficar tão giro mas se daqui por um ano, ou dois, já não quiserem estar todos juntos, podemos transferir um beliche para o outro quarto. Se mandássemos fazer daqueles por medida, como inicialmente tínhamos pensado, depois não há volta a dar, teríamos que trocar outra vez de mobílias caso se quisessem separar.

Ainda não compramos nada mas já andamos com a fita métrica para cá e para lá. Estamos a estudar as melhores opções de forma a conseguirmos deitar os quatro e termos arrumação sem ficar com tudo atravancado de móveis.

Domingo há noite foi dia de experimentar o colchão novo. Os mais velhos queriam ambos dormir no colchão novo com um irmão. Eu, primeiro disse ao Guilherme que o deixava dormir com o irmão mas depois tive que ouvir o Leonardo a dizer que também queria. Como não posso, de maneira nenhuma, colocar um dos gémeos a dormir na cama de cima optei por não fazer a vontade a nenhum dos mais velhos. Mandei-os deitar os dois juntos e deitei o Salvador na cama de baixo sozinho. Optamos por deitar o Salvador porque, por norma, dorme melhor que o irmão. Eu, o pai e o Santiago partilhamos a cama de casal. Acordei duas vezes durante a noite e fui espreitar o Salvador que dormia tranquilamente. Um pouco mais tarde acordei com ele a choramingar e preparei-me para ir dormir para ao pé dele. Cheguei ao pé da cama e deparei-me com o meu lugar ocupado.

2016-04-04 14.20.15.jpg

 Ao tempo que este miúdo estava deserto de dormir com o irmão. Lá dormiram os dois até eu os acordar de manhã. Claro que quem não gostou nada da história foi o Leonardo que hoje também quer dormir com o irmão. Já disse ao marido que o melhor é comprar uma cama de casal bem larga e deixa-los dormir todos juntos.

Não se largam uns minuto, é só acordarem e começam logo assim.

2016-04-04 14.23.28.jpg

2016-04-04 14.23.49.jpg

 Portanto ainda não chegamos a um consenso sobre o que fazer. A única coisa que sei é que hoje vou dormir novamente na minha cama, nem sabem as saudades que tinha dela. O Salvador vai dormir novamente no quarto dos irmãos, não sei se só ou se acompanhado.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 04.04.2016

    Se avançarmos com os beliches vamos comprar uns em que a cama de baixo é bem rasteirinha. Os gémeos já dormem bem sem cair das camas mas se por acaso acontecer o tombo não vai ser grande. O problema vai ser convencer os mais velhos a largarem os irmãos :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.