Sobrevivemos à primeira semana de aulas
Os gémeos ainda ficam tristes por não ficarem com nenhum dos irmãos. O Guilherme está a adorar a liberdade do quinto ano. Adora ir e vir de autocarro se bem que na primeira viagem quase que não saia na nossa rua. Vi o autocarro para e os miúdos sair. Não vi o Guilherme e o autocarro começou a andar. Pensei que tinha que ir atrás do autocarro para o apanhar quando saísse mas o veiculo parou novamente e ele lá saiu.
Depois desta situação nunca mais tivemos problemas nas viagens. O Guilherme está a gostar das aulas, já tem bastantes amigos e ainda não perdeu nada o que é uma coisa inacreditável. O Leonardo também está contente. Diz que gosta da professora e dos colegas. Brinca no recreio com os amigos e não tem feito birras. Numa semana a única coisa menos positiva é que ligaram-me da escola a dizer que o Leonardo não come quase nada ao almoço. Pediram-me para falar com ele e eu assim fiz. Ele pediu-me para lhe mandar mais coisas na lancheira e eu respondi que não, expliquei-lhe que tem que comer o almoço ou então ficar com fome. Não sei se vai resultar ou não mas vamos ver.
Os gémeos acabaram por não mudar de escola. O facto de termos que lidar com três escolas ao mesmo tempo aliado ao facto de o Salvador não largar a fralda nem por nada, fez com que repensássemos a mudança de escola. Acabei por canelar a matricula na escola publica e para o ano logo veremos. Ele ficaram tristes porque gostaram muito da escola publica e durante uns dias só diziam que queriam ir para outra escola. Entretanto habituaram-se e já não há tantas birras.
Agora resta-nos viver em correria constante entre escolas até as férias e esperar pelas primeiras avaliações.