Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Sobre o dia de ontem

Estava a sair do dentista quando o marido me ligou. Explicou que o Salvador tinha caído na escola. Estava com os joelhos esfolados e tinha um golpe fundo na cabeça pelo que teria de ir ao hospital.

Parti imediatamente para a escola. Demorei meia hora a chegar, que me pareceu mais de duas horas, sempre a amaldiçoar o trânsito que se fazia sentir.

Já na escola corri pelas escadas a cima. O rapaz estava sentado numa cadeira com as pernas estendidas noutra. Gemia a todo o instante, mais parecia que estava perto de finar. As auxiliares tinham todas largado os seus afazeres e apaparicavam o rapaz.

Quando me aproximei perguntei onde estava o corte na cabeça. Afinal a cabeça estava óptima e o marido percebeu mal. Tinha efectivamente um golpe fundo no joelho. Quando informei que iria levar o rapaz para casa olharam para mim como se tivesse endoidecido. 

Lá me deixei convencer, após observar o golpe que não me parecia tão mal, e levei o rapaz ao hospital. O Salvador desceu as escadas pelo seu próprio pé. No carro confidenciou que já estava melhor. 

- Mãe quando caí doeu muito. O corte era tão fundo que até se via o osso. Fiquei muito assustado. Agora a carne já se regenerou e o osso já está escondido. Tive muita sorte. 

Tive que fazer um esforço para não me rir do exagero do rapaz. Não quis magoar os seus sentimentos e por isso engoli o riso que crescia dentro de mim. 

No hospital foi visto na pequena cirurgia. O golpe foi fechado e voltou para casa com o joelho todo ligado.

IMG_20210419_190551.jpg

O rapaz está bem. Já eu perdi mais meia dúzia de anos de vida😬

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.