Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Sinovite transitória da anca

Fez este sábado uma semana o Santiago começou a referir dor na perna direita. No dia anterior tinham participado no desfile do Carnaval e eu pensei que estaria a sofrer algum tipo de dor muscular. Desvalorizei a situação pensando que no dia seguinte estaria melhor. No domingo o Leonardo e o Salvador acordaram cedo. Estava a tratar do pequeno almoço quando o Santiago começou a chamar por mim. Disse para ele descer e recebi a resposta que não conseguia andar. 

O meu coração ficou pequenino e eu voei pela escada a cima. O rapaz dizia que tinha muita dor e não conseguia colocar a perna no chão. Tratei de o levar ao colo para o andar de baixo. Comeram o pequeno almoço e fui imediatamente para o hospital. Tive que o carregar do carro até à triagem onde imediatamente me forneceram uma cadeira de rodas. O atendimento foi rápido e a médica suspeitou logo de sinovite transitória da anca. 

A ecografia confirmou o diagnóstico e as análises descartaram uma bactéria. 

Voltamos a casa com indicação de repouso e anti-inflamatórios numa dose superior ao habitual. Fui avisada que deveria estar atenta e voltar ao sinal de qualquer agravamento ou, mesmo, à falta de melhoras.

Uma semana em casa fez maravilhas, o rapaz ainda coxeia, às vezes, mas nada de especial.

 

6 comentários

Comentar post