Será que posso utilizar a casa de banho descansada!
Não sei que mania é esta dos meus filhos mas adoram a casa de banho. É só eu entrar nesta divisão, fechar a porta e lá vem alguém atrás de mim. Ora é para partilhar o banho comigo, ou para escovar os dentes, ou para me mostrar os trabalhos, ou vêm simplesmente à minha procura, porque se me perdem de vista dois segundos é o fim do mundo. No outro dia entrei na casa de banho muito silenciosamente e fechei a porta com todo o cuidado. Nem passados dois segundos começo a ouvir:
- Leonardo, viste a mãe?
- Não.
-Pai, sabes da mãe?
- Não sei. Deve estar no quarto.
E lá vem ele espreitar o quarto, depara-se com a porta da casa de banho fechada e percebe que eu estou escondida lá dentro. Claro que entra logo para falar comigo. Por vezes estou a escovar os dentes e os mais velhos estão sentados, um na sanita e outro no bidé, a falarem comigo.
Agora pergunto eu, não há uma divisão mais apropriada para conversarmos? Pensando bem esta é a divisão mais calma da casa. De tal modo que já me tranquei lá dentro só para ter um minuto de sossego. Bem é a mais calma desde que não estejam os gémeos a chorar à porta porque também querem entrar. Uma pessoa abra a porta e...
Quando damos conta já está um a limar os dentes.
Não consigo perceber o fascinio por esta divisão.