Saudades do calor
Anseio pelo bom tempo como quem espera por uma carta do seu amor. Tenho saudades de dias em que não chova. Sonho com dias em que é só abrir o guarda roupa, pegar num vestido e estou pronta para sair.
Estou louca por guardar os casacos, os camisolões e as botas. Adoro botas mas agora quero mesmo é sandálias. Sentir uma brisa no pé e os raios de sol a incidir sobre nós. Sinto falta de praia, de pisar a areia e mergulhar os pés no mar. Sinto falta do calor aquele calor que nos deixa peganhentos mesmo não fazendo nada. Tenho saudades de um belo banho de rio, de sentir e ver os peixinhos à nossa volta por entre as águas cristalinas.
Falta daquelas noites quentes em que o calor é tanto que nem conseguimos dormir. Em que saímos de casa porque se está melhor na rua que dentro de quatro paredes. Noites em que as crianças brinca na rua e os seus risos ecoam por todo o lado.
Falta do sol, do seu brilho, do seu calor. Falta do cheiro da roupa seca ao sol. Falta....
Ando que nem louca a planear as férias na esperança que o calor venha mas ele está muito envergonhado este ano. Alguém que o avise que já está no tempo dele. Pode desibernar e vir aquecer a malta que está tudo com saudades dele.