Saudades da mãezinha
Os mais velhos regressaram na terça e foi a loucura cá em casa. Estávamos todos cheios de saudades uns dos outros e os rapazes passaram a tarde toda atrás de mim a dar-me abraços. Ao fim da noite sentei-me no sofá, os rapazes foram chegando e sentando-se ao pé de mim. Ás tantas estava entalada entre quatro meninos que queriam estar ao pé de mim e ao pé uns dos outros ao mesmo tempo.
Quando fui deitar os pequenos tive que dividir a cama com o Leonardo também que estava louco por dormir com a mãe. Deitei-me então um pouco com os três, não foi tarefa fácil porque todos querem ficar ao pé da mãe e a mãe só consegue ficar no meio de dois. Lá acabaram por adormecer depois de muitas voltas e cambalhotas uns por cima dos outros em buscar de ganhar o maravilhoso lugar ao pé da mãe.
No dia seguinte as saudades da mãe continuaram com os rapazes a solicitarem uma série de pratos que têm saudades de comer. Já estão a fazer a ementa dos próximos dias com pratos como almôndegas, carbonara, arroz de frango... Estava cheia de saudades deles mas agora percebo que estou tramada.