Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Sai mesmo à mãe!

Esta é a expressão que mais ouço, por parte do meu marido, em relação ao Leonardo. É verdade que tem um feitio muito especial coisa que eu também tenho. Contudo o meu feitio não era nem de perto nem de longe semelhante ao dele aos 5 anos.

Na segunda feira escolhi-lhe uma calças todas giras para levar a uma consulta que tinha. Quando viu as calças teimou que não as queria vestir. Depois de  eu muito insistir a tentar saber porque lá me disse que não gostava do filme das calças. Olhei para elas com a atenção e vi que eram umas que tínhamos comprado com o tema da Idade do Gelo numero 4. Eu continuei a tentar convence-lo que eram muito fixes, por acaso gosto bastante das calças. confirmou-me que tinha algumas coisas giras mas não as ia vestir. Desisti e disse-lhe que escolhe-se e vesti-se o que quisesse. Foi para o médico com umas calças com joelheiras.

No dia seguinte chovia, torrencialmente, pelo que lhe disse para ir calçar as galochas, do homem aranha, que lhe compramos no outro dia. Recusou-se a calçar as galochas porque se as levasse iam ficar sujas.

Quem é que não quer calçar os sapatos mais fixes que tem. Quando era miúda se gostava de um calçado metia-o nos pés e nunca mais os tirava. A mãe tinha que me apanhar distraída para os colocar na máquina a lavar. Pois o meu filho não, para variar é do contra. Pelos vistos deve querer guardar as galochas para recordação. Qualquer dia vai para as calcar e não lhe servem. Ainda tenho que arranjar forma de lhe dar a volta.

Hoje de manhã disse-me com um ar muito triste:

- Mãe, ontem não tive bolinha azul (cor que indica comportamento excelente).

- Ai não meu amor. Então que bolinha tiveste. - perguntei um pouco a medo por o ver tão triste.

-Tive bolinha verde ( cor que indica comportamento muito bom).- respondeu muito triste.

Tive que o animar, dizendo-lhe que o verde também era bom. Mas fiquei a pensar que se um dia trás bolinha amarela vai chorar baba e ranho. Nunca vi ninguém tão picuinhas com tudo

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.