Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Reutilizar no regresso às aulas

Neste últimos dias a minha vista tem sido inundada de fotos sobre o regresso às aulas. Pelas minhas contas vi cerca de 15000 mochilas LOL, 10000 do Homem aranha ou de um outro qualquer super herói. Perdi a conta a estojos e material novinho em folha. Assisti a reportagens em que os pais afirmavam ter gasto largas centenas de euros, por cada criança, para o regresso às aulas.

Assimilei isto tudo pensado no quanto a nossa família não é normal. Ora vejamos, o Guilherme foi o que nos custou mais dinheiro. Uma mochila, um dossier e os livros de atividades. Nisto tudo pouco passamos de uma centena de euros, dos quais mais de dois terços foram gastos nos livros. O estojo é o do costume e os materiais foram reutilizados.

O Leonardo ficou ainda mais barato. Herdou os manuais e livros de atividades do irmão. A mochila e os estojo foram lavados e reutilizados bem como todos os materiais que estavam em condições. O único material novo que teve direito foi a um dossier, um compasso e lápis com uma numeração diferente para Educação visual.

Tenho ideia que os meus filhos devem ser das poucas crianças que iniciam o ano com meia borracha ou com um lápis insertado. Recuso-me a engordar os estojos com material novo quando o que tinham ainda está em condições. Recuso-me por um ideal ecológico, económico e socialista. 

Não quero com esta publicação condenar quem gosta de encher as crianças de material novo mas sim alertar que podemos ser diferentes.

9 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 20.09.2019

    Olá Ariana, já fiz uma TAC, eletromiografia e uma ressonância. Felizmente não tenho nenhuma hérnia. Tenho sim artroses e uma redução da amplitude dos canais de conjugação. O neurocirurgião diz que tive um estiramento do músculo pessoa e que devo recuperar totalmente.
    Tenho que ter paciência e esperar
  • Sem imagem de perfil

    Ariana 20.09.2019

    Boa noite Catarina, obrigada pela sua abertura em me satisfazer a curiosidade. Apenas não consegui entender a parte do não ter hérnia... é que, com esses achados, e sintomas, tem de ter uma hérnia disco-osteofitária, normalmente crónica... Mas mesmo que ainda não tenha herniado, os sintomas que descreve são suficientes para sentir semelhanças com a minha situação. Durante 1 ano estive a tomar Skudexa, dose máxima por dia, porque nada me tirava as dores... estive também 4 meses de baixa, em casa, e fartei -me... Mas entretanto, neste ano a tomar este medicamentos já sofri 2 cólicas renais, o que me fez pensar que seria do medicamento... e procurei alternativas para lidar com as dores. E felizmente, encontrei. Deixo aqui um link que explica muito superficialmente como deixei de ter tantas dores.
    https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/acido-alfa-lipoico-o-mais-poderoso-antioxidante-e-antiinflamatorio-da-natureza/6740
    O parágrafo que explica, de maneira bastante simplista, o motivo de ter passado a tomar esta coenzima é este: " O Ácido Alfa-lipóico  aumenta o fluxo sanguíneo para os nervos e melhora a condução dos impulsos nervosos, sendo indicado no tratamento de problemas neurológicos – como dormências e formigamentos – de qualquer origem, não apenas os decorrentes do diabetes. É uma coenzima antioxidante muito eficaz, pois além de combater os radicais livres, ele regenera os tecidos lesados".
    Espero que lhe possa ser útil.
    Desejo de melhoras.
    Ariana
  • Imagem de perfil

    Catarina 21.09.2019

    Ariana desculpe que lhe pergunte mas quanto tempo levou a notar melhorias?
  • Sem imagem de perfil

    Ariana 21.09.2019

    Comecei há 1 mês, e neste mês já passei de 3 Skudexas por dia para 1 de manhã há 2 semanas. E a intenção é experimentar daqui a duas semanas largar de vez o Skudexa.
  • Imagem de perfil

    Catarina 21.09.2019

    Vi que existe à venda no celeiro uma versão 60mg. Estou tentada a experimentar
  • Sem imagem de perfil

    Ariana 21.09.2019

    Eu tomo a de 120mg, 3 vezes ao dia, junto com 800mg de curcumina em cápsulas.
    Foi -me instruído assim, porque só doses elevadas podem fazer algum efeito que possa ser sentido em 2, 3 meses.
  • Imagem de perfil

    Catarina 21.09.2019

    O meu organismo tem uma reacção exagerada aos medicamentos. Por norma tenho que tomar as doses de criança. Acho que 120 deve ser muito para mim
  • Sem imagem de perfil

    Ariana 21.09.2019

    Força, comece como achar que se sente melhor. Fui só motivada pela empatia e pena por saber como se está a sentir, como eu, há mais de 1 ano, pelo que percebi. Se não se sente melhor, o que é que perde? Foi isso que eu pensei para mim, o bem estar e poder ter uma vida normal é muito mais valioso
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.