Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Relação de uma mãe de quatro com os clássicos Disney

Quando era pequena adorava ver os filmes da Disney. Nem sei dizer ao certo quantas vezes vi o Rei leão, o Aladin, a pequena sereia e companhia. Lembro-me de ver os filmes vezes sem conta, até saber de cor todas as canções e falas.

Quando o Guilherme se começou a interessar por estes filmes fiquei contente de os rever com ele. Percebi que ainda me lembrava de tudo e que ainda sabia cantar as musicas todas de cor. Vimos e revimos os clássicos até enjoar. Depois veio o Leonardo e o ciclo recomeçou. Dias inteiros em que o mesmo filme nunca saia do DVD, quando chegava ao fim colocava-se play e assistia-se novamente. Eu mesmo que não estivesse com eles a ver o filme ouvia as musicas pela casa fora. Chegou a um ponto em que já não conseguia ouvir o "Hakuna matata", "You've got a friend in me" ou qualquer outra musica do género.

O tempo passou e eles deixaram de gostar tantos dos clássicos que ficaram esquecidos lá em casa e eu consegui respirar de alivio. Contudo, como o que é bom sempre acaba, começa o ciclo de os gémeos gostarem desse tipo de filmes. Já começaram a ver mil e uma vezes os filmes do michey. Já sabem de cor o Gru o mal disposto e começam a querer ver coisas novas. Eu tentei resistindo ao máximo a colocar os clássicos mas acabei por ficar sem alternativas. No outro dia coloquei o Toy´s story e tentei fugir de mansinho. Fui logo perseguida por um menino que me deu a mão e me puxou para o pé do sofá:

- Senta mãe, senta com o iago!

E lá tive eu que ver o raio do filme novamente. Não é que ainda o sei de cor, até podia fechar os olhos que mesmo assim iria visualizar as imagens todas na cabeça. Parece exagerado mas, se pensarmos bem, já devo ter visto estes filmes largas milhares de vezes e deixem que vos diga que perdem a magia depois da milésima primeira visualização. O ponto positivo da história é que se um DVD se estragar eu consigo representar a história toda.

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.