Reacção exagerada a medicação
Ontem estava cheia de umas borbulhas miudinhas nos braços e pernas. O pior de tudo é que para além das borbulhas tinha uma comichão horrível e cheguei a fazer feridas de tanto me coçar. Sei que estas borbulhas são sinónimo de reacção alérgica a alguma coisa pelo que, ao fim do dia, resolvi tomar um anti-histamínico. O único medicamento que encontrei foi o zyrtec e digamos que não temos a melhor relação. Optei por tomar meio comprimido que é a toma que se deve dar a criança entre os seis e os doze anos. Pensei que o meu organismo aguentaria bem esta dosagem afinal se uma criança aguenta.
O resultado não foi bem o esperado. Meia hora depois da toma comecei a ficar cheia de sono. Tentei resistir ao máximo mas acabei por me resignar e fui para a cama antes das vinte e duas horas. Acordei ao amanhecer mas não fui capaz de sair da cama. Ouvi o despertador do marido mas não fui capaz de me mexer. Ouvi os rapazes a acordar. Ouvi o som do pequeno almoço. Sei que os pequenos me foram das beijos e abraços. Senti o marido a dar-me um beijo de despedida. Senti e ouvi tudo mas num plano diferente. Parecia que o meu cérebro e corpo estavam desligados, um queria funcionar mas o outro não estava para ai virado. Acabei por me conseguir levantar já depois das nove da manhã mas ainda muito grogue. Assim que sai do quarto o Guilherme correu para mim a perguntar se eu estava bem. Disse-me que nunca me tinha visto dormir tanto e que pensava que eu estava doente. Eu agradeci a preocupação deste meu menino de coração tão puro e corri a beber um café para acordar de vez.
Aqui estou agora, já de café bebido, mas ainda não totalmente acordada. O meu cérebro e corpo estão a funcionar a ritmos diferentes pelo que levo o dobro do tempo a fazer qualquer tarefa. Sei que, provavelmente, vou passar o dia a dormitar até que esta droga me saia efectivamente do sistema.
Gostava de saber porque motivo me dou tão mal com medicamentos. É que não é só com os anti-histamínicos, acontece-me o mesmo com remédios para as dores, com antibióticos, com anestesias. Mais alguém com uma reacção exagerada a medicamentos.