Quando um estranho nos presta auxílio
Na segunda-feira a minha carrinha não quis funcionar. Mais de uma semana parada fez com que a bateria ficasse sem carga. Eu bem que tentei dar à chave mas sem grande sucesso. De seguida resolvi tentar empurrar o carro pelo acesso da garagem mas sem sucesso. A estrada não tem inclinação suficiente para o carro pegar. Acabei por me resignar e telefonar ao marido. Ele disse que ia sair do trabalho para me vir dar uma ajuda. Passados cinco minutos telefonou-me para me dizer que um senhor ia ao meu encontro dentro de dez, quinze minutos.
Não me perguntem quem era o senhor porque não faço ideia. Nem eu nem o marido. Foi um daqueles casos que alguém conhece alguém que conhece alguém...
A verdade é que o senhor lá apareceu com uma máquina para dar carga à bateria. Tratou de colocar o meu carro a trabalhar com um sorriso no rosto. Na verdade salvou-me o dia sem esperar nada em troca. Eu agradeci imenso afinal um inicio de dia que poderia ter sido desastroso acabou por se tornar num dia bastante bom. Tudo graças à generosidade de um estranho.