Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Qual é o melhor horário de trabalho?

Ontem no trabalho estava a conversar com um colega sobre horários de trabalho. Tudo começou quando mencionei que o marido por volta das 14H já costuma estar em casa. O colega referiu que isso é que era um horário e que eu devia ficar ruída de inveja quando me cruzava com o marido à porta de casa. Ele de regresso a casa e eu de volta ao trabalho. Eu disse que de facto ficava com um pouco de inveja de ele ficar a tarde em casa mas que por outro lado não invejava nada o facto de sair de casa às 4:30H da manhã. O colega acabou por sorrir e concordar comigo.

Toda esta conversa deixou-me a pensar qual será o melhor horário de trabalho. Se calhar a melhor  pessoa para falar sobre isso era o meu marido porque já perdia a conta aos horários que já experimentou. Só posso falar um pouco como companheira o que achei destas experiências.

Acho que o que menos gostamos foi mesmo do turno noturno. Inicialmente não nos fez diferença mas com o passar dos anos começou a deixar marcas.Claro que o facto de chegar a trabalhar mais de doze horas ainda contribuiu mais para o descalabro. Contudo apesar de não ter saudades deste tempos também tinha as suas vantagens. O marido acabava por ter tempo durante o dia para tratar de assuntos. Não tínhamos o problema de ter que faltar ou perder horas de trabalho porque os CTT, o banco ou as finanças funcionam em horários sobrepostos aos nossos.

Também já experimentámos o horário das 16H às 23H. Acho que de todos foi o horário que mais agradou ao marido ou talvez fosse apenas do ambiente da empresa. Eu gostava de o ver satisfeito. Tinha imenso tempo disponível e eu não precisava de me ralar com nada. No entanto nem tudo era perfeito. Ao fim do dia eu ficava com os dois rapazes e tinha que fazer tudo sozinha.

Também já experimentou o horário das 8H as 17H. Gostamos de sair e chegar a casa ao mesmo tempo. Tínhamos mais tempo juntos em casa. Eu tinha ajuda de manhã e ao fim do dia. Contudo nenhum tinha disponibilidade para tratar de assunto.

Neste momento gosto do horário que tem. Está connosco em casa ao fim do dia. Sai cedo e passa a tarde com os rapazes. Têm disponibilidade para os ir buscar à escola. Por vezes quando chego a casa já está tudo de banho tomado e está a ajudar os mais velhos nos trabalhos. No fundo é um bom horário mas confesso que fico de coração partido quando o despertador toca de madrugada. No verão não custa tanto mas quando chega o inverno e está um frio de rachar, ou chove torrencialmente na rua, custa-me tanto.

No fundo a verdade é que não existe horário perfeito. Todos têm os seus pró e contras. Também a personalidade da pessoa influencia o facto de se conseguir ou não adaptar a determinados turnos.

Por ai qual preferem?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.