Quadros mágicos
Acho que foi o primeiro brinquedo que, nós pais, compramos para os gémeos. Reparei que adoravam brincar com um quadro mágico na creche e como não tínhamos nenhum resolvemos oferecer-lhes.
Como somos poupadinhos e sabemos que estragam tudo, compramos um modelo que nos custou à roda de 10€.
Os pequenos adoraram os quadros e não os largam. Já passou quase um mês e continuam a usa-los sempre. Devo dizer que para o preço até são bastante bons. Sobrevivem a quedas, pisadelas, atropelamentos de carros.
O único senão deste brinquedo é que os pequenos para além de desenharem também adoram ver os pais desenhar. Agora passamos a noite a tentar desenhar o que nos dizem. Um deles vêm pedir um carro. Depois pede para fazer o sol, as nuvens, pássaros no céu, árvores, flores... quando terminamos de colocar tudo o que quer, apaga e pede para fazermos outra vez.
Por um lado estou farta de desenhar, até porque é coisa que não gosto de fazer, mas por outro lado adoro o sorriso com que nos brindam quando desenhamos para eles. Para além de promover algum tempo em família também os ajuda na fala. Aos poucos vamos desenhando coisas novas e ensinando o que são. Assim eles aprendem os nomes e mais tarde pedem-nos para desenhar aquele determinado artigo.