Primeiros passos da nova aventura
Devido à velocidade com que a mudança de casa se desenrolou fiquei preocupada sobre uma creche para os gémeos. É certo que há muitas creches na zona nova mas poucas que a nossa carteira consiga pagar. No passado dia 24 fui, não muito confiante, a uma IPS perguntar se tinham vagas para dois meninos de dois anos. Para meu grande espanto disseram-me que sim e que poderiam começar já no inicio de Maio. Entrei então numa corrida contra o tempo para reunir a documentação necessária, que é mais que muita já agora, e conseguir anular a matricula no estabelecimento antigo. Felizmente o universo sorriu para nós. A creche antiga aceitou a desistência embora não tenhamos cumprido os quinze dias de antecedência. A medica passou as declarações sem ser necessário leva os pequenos a uma consulta. O resto da documentação foi só preencher e fotocopiar papelada. Três dias depois já estávamos com tudo em dia para podermos entrar.
Ontem, foi então o grande dia. Os pequenos iam eufóricos no carro por saberem que iam para uma escola nova. Entraram contente, começaram logo a brincar e nem quiseram saber de mim para nada. À hora de almoço liguei para saber deles. Disseram-me que a manhã tinha corrido lindamente e que estavam a dormir de mão dada. Quando os fui buscar estavam sentados à mesa tão entretidos que nem deram por mim. Na viagem para casa contaram-me tudo sobre o dia, eu não percebi metade mas não faz mal.
Foi um bom dia e espero que continuem a gostar. É bom terem um pouco de tempo para se habituarem à escola nova antes da mudança de casa, assim não são muitas mudanças ao mesmo tempo.