Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Porque é que ninguém me avisou que isto de ser mãe não ficava mais fácil?

A verdade é que fica ainda mais difícil com o crescimento dos miúdos. Por norma dizem-nos que eles dão muitas chatices em bebes, choram muito, não nos deixam dormir, têm cólicas, etc. Mas a verdade é que essa é a época mais fácil, comem o que lhes damos, ficam onde os colocamos. Não argumentam nem não negoceiam connosco, vestem e calcam o que queremos...

O crescimento trás desafios acrescidos e eu até já estava preparada mas nunca pensei que os desafios fossem por coisas tão banais.

Como mãe estou sempre preocupada em enviar-lhe lanches minimamente saudáveis. Tenho também a preocupação de variar o que lhes coloco na lancheira. Resolvi comprar uns iogurtes diferentes, comprei iogurtes magros para o Guilherme e uns Actimel para o Leonardo que só consegue beber iogurtes pequenos.

Enviei-lhes os iogurtes e ao final do dia questionei se tinham gostado. O Guilherme respondeu-me que os iogurtes tinham um sabor esquisito e não quis levar mais. O Leonardo disse que os dele até eram bons mas que não queria levar mais porque um colega lhe disse que eram iogurtes de velhos. Pois é até comprar uns simples iogurtes se tornou difícil.

Outra coisa que se tornou complicado foi o saírem de casa apresentáveis. Agora deram em escolher o que querem vestir e calçar. Até ai tudo bem, desde que se conseguissem ficar apresentáveis. Ontem o Guilherme estava vestido de preto e branco, preparava-se para calçar uns ténis brancos sobre umas meias azuis, daquele azul ciano. Claro que as meias ficavam ali tão bem que tive que o mandar trocar as meias, ele acabou por trocar mas ficou amuado o tempo todo. Hoje o Leonardo foi vestido com calções de algodão e t-shirt porque têm ginástica, resolveu calcar sapatos de vela. Sim, porque realmente sapatos de vela é o que melhor combinava com a indumentária que levava. Ainda tentei explicar-lhe que aquilo ficava mal mas com o Leonardo não vale a pena. Acabou por ir para a escola todo contente com os seus sapatos.

 

12 comentários

Comentar post