Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

PLANTA-ME: um desafio para as famílias portuguesas

Recebi uma comunicação por parte da associação de familias numerosas e achei por bem partilhar esta iniciativa.

 

"Caras famílias,

 

A APFN é parceira do projeto PLANTA-ME uma campanha sem fins lucrativos recentemente criada após a devastação que assistimos causada pelos incêndios florestais.

O PLANTA-ME pretende, através de um conjunto de ações propostas, sensibilizar para uma educação ambiental mais atenta e participativa. Como? Incentivando as pessoas a participarem no projeto de reflorestação. Agora é altura de desafiar as famílias a fazer o mesmo!

 

O PLANTA-ME está estruturado em 5 passos que guiam a sua participação.

 

- 1º passo: representa a adesão à campanha e a sua divulgação

 

- 2º e 3ª passos: pressupõem semear ou adquirir uma árvore  (o Horto do Campo Grande, por exemplo, disponibiliza para venda imediata 300 pinheiros-mansos a um preço especial de 1,5€, a quem se identificar como participante do PLANTA-ME! Pode ver a lista de espécies de plantas aqui.

Escolher a zona e árvore pretendida.

 

Escolher uma das seguintes opções:

a) Semear sementes recolhidas localmente ou adquiridas em viveiro certificado, que permita posteriormente a transladação da planta até ao local de plantação.

b) Adquirir uma árvore de pequeno porte, num dos centros e viveiros certificados (a lista está disponível na página da campanha).

 

- 4º passo: cuidar e acompanhar a evolução da planta, em família. Faça disto um hábito diário em que cada um fica responsável pela rega. Existe um hastag oficial da campanha (#plantame) onde pode ir partilhando a evolução.

 

- 5º passo: replantar a árvore em ambiente florestal, preferencialmente no dia 21 de Março de 2018.

 

Esta iniciativa permite não só ajudar a nossa floresta, como responsabilizar todos e cada um de nós por este património. É importante sensibilizar, sobretudo os mais novos, que a floresta é de todos nós e que temos uma obrigação de cuidar dela e ajudar.

 

Também iremos plantar, aqui na sede da APFN, um pinheiro que no dia internacional das florestas (21 de março) será transladado para uma das zonas mais afetada pelos incêndios de 2017

Junte-se a nós nesta campanha!

 

Todas as dúvidas e informações pf contactar plantame.hoje@gmail.com  ou telefone: 965206335

https://www.facebook.com/planta.me.hoje"

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.