Perguntas para as quais todos os pais de gémeos devem estar preparados
Li este post da Mula e pensei na quantidade de perguntas parvas que tenho ouvido ultimamente. Na verdade são uma série de perguntas que todos os pais de gémeos costumam ouvir.
São dois?
Esta é talvez a mais utilizada e nunca percebi a forma como é colocada. Não sei se as pessoas pretendem mostrar que sabem contar até dois, ou se nos querem alertar para o facto podermos ter arranjado mais uma criança pelo caminho. Também se pode dar o caso de a pessoa já ter bebido uns copos e fazer a questão para ter a certeza que não está a ver a dobrar como resultado da bebida.
São gémeos?
Esta vem, muitas vezes, depois de respondermos afirmativamente à primeira. Portanto já sabem que são dois mas ainda não tem a certeza que são gémeos. Quando falamos de gémeos de sexos diferentes ou de crianças muito diferentes fisicamente ainda percebo a questão. Mas quando se trata de crianças praticamente iguais qual é o duvida?
Dão muito trabalho?
Claro que não. Duas crianças de colo, que comer, dormem, choram e adoecem sempre ao mesmo tempo não dão trabalho nenhum.
Fez tratamento?
Como se não fosse possível ter gémeos de uma forma natural. É um tipo de pergunta que nunca deveria ser colocada a ninguém.
Conta-me qual é o segredo para ter gémeos?
Parece ridículo mas já perdia a conta às vezes que ouvimos esta. É colocada tanto por homens como mulheres, de todas as raças ou etnias. Já fomos perseguidos na rua por um homem que, abordou o meu marido para que lhe explicasse o que fazer. Aparentemente metade da população gostava de ter gémeos. Já tive quem me dissesse que ia fazer tratamento sem ter problemas nenhuns de saúde. O tratamento seria exclusivamente para garantir que seria dois.
Como devem imaginar existem muito mais perguntas mas estas são o meu top 5. Fica a dica para pais de gémeos e futuros pais de gémeos para se encherem de coragem para enfrentar este bombardeamento.