Pequenos ajudantes
É com grande agrado que verifico um crescente interesse dos mais velhos por me ajudar a cozinhar. Nos últimos meses são muitas as vezes em que eles vêm ter comigo e se oferecem para fazer algo. Nem sempre tenho vontade de aproveitar a ajuda porque o tempo é curto e uma tarefa de cinco minutos transforma-se em meia hora se for feita por eles. Mas depois penso que se não aceitar a ajuda eles vão acabar por deixar de oferecer, assim acabo por aceitar e aproveitar para passar mais uns momentos com eles.
Este sábado não foi excepção. Fiz sopa e resolvi fazer uma omeleta com salsichas. Ora nada melhor que deixar os meus ajudantes fazer as coisas enquanto eu supervisionava o trabalho.
Revezaram-se a cortar as salsichas. Ainda bem que as latas trazem numero par assim cada um cortou metade da lata e não tivemos chatices.
Depois bateram os ovos a meias. O Leonardo deitou os ovos na frigideira e o Gui ajudou a mexer. Comemos um pouco mais tarde do que o habitual mas eles estavam delirantes porque tinham feito o jantar.