Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Palavras proibidas

Quando temos crianças pequenas existem palavras que não podemos mencionar e desenganem-se se pensão que estou a referir-me a asneiras. No fundo refiro-me a palavras muitos comum e utilizadas diariamente que podem transformar os nosso pequenos em autênticos demónios. Estou certa que as palavras mudam conforme as crianças até porque nem todas têm os mesmos gostos no entanto deixo-vos algumas das palavras que têm que ser ditas entre dentes cá me casa.

Água é uma coisa que nunca deve ser mencionada e o seu consumo deve ser feito às escondidas dos gémeos. Tudo porque adoram beber água, é só verem ou ouvirem a palavra e lá vêm ele pedirem alguma para beber. Bebem tanto que qualquer dia criam sapos na barriga.

Comida é outra palavra que não pode ser dita em voz alta. Todos os meus rapazes nasceram com a bicha solitária e estão sempre prontos a comer. Comem o deles e cinco minutos já estão a pedir comer. Podem estar cheios até mais não mas se nos virem a mastigar algo vêm logo pedir.

Rua também está proibida de ser mencionada. Os gémeos estão uns galdérios, só querem passear e assim que ouvem a palavra correm a buscar os sapatos. Na verdade nem é preciso ouvir a palavra, assim que vêm que estamos a mudar de roupa tratam logo de se sentar ao pé da porta com os seus sapatos para os calçamos. Isto é bom quando vamos sair todos mas é péssimo quando apenas um de nós vai sair. Acabam por ficar aos berros ao pé da porta a chamar por quem saiu de casa.

Por ultimo também não podemos falar em banho até já pensei em começar a dizer duche só para os despistar. É sempre o mesmo filme,  digo aos mais velhos para irem tomar banho e os gémeos desaparecem. Vou à procura deles e encontro-os assim.

2016-06-06 10.52.32.jpg

2016-06-06 10.52.46.jpg

 A sorte é que ainda não se sabem despir mas acho que daqui por uns meses quando me aperceber já estão despidos e tudo.

E por ai também há palavras que não podem ser mencionadas?

11 comentários

Comentar post