Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Outra vez doentes...

Os meus bebes estão outra vez doente. Os sintomas começaram na terça-feira à noite apenas umas horas depois de terem levado a vacina Bexsero. Primeiro pensei que seriam sintomas da toma da vacina mas a verdade é que se assim fosso já teria passado. Tem tanta tosse, principalmente o Salvador. Passei as  ultimas três noites as voltas com ele. Adormeço-o no colo mas assim que o deito fica com o nariz obstruído e começa logo a chorar. Resultado dores nas costas e nos braços de tentar dormir com ele ao colo. Digo tentar porque assim que adormeço ele mexe-se ou geme e eu acordo ,levanto-me, abanou-o um bocado até adormecer, fecho os olhos durante mais alguns minutos. Passamos assim a noite os dois e vá lá que o Santiago ainda não está muito mal e consegue dormir.

Sinto-me tão impotente pois não há muito que possa fazer, coloco-lhes soro no nariz, faço massagens para ver se a expectoração sai mas nada resulta. Entretanto estão a começar com a pieira pelo que hoje ou manhã já devemos iniciar novo ciclo de Ventilan.

Sinto-me cansada em parte devido à falta de descanso mas principalmente porque eles estão sempre na mesma. Nos mães vivemos em função deles, quando um não está bem nós também não estamos. O marido oferece-se para ficar com eles e manda-me descansar mas não o consigo fazer. Eles só me querem a mim, só sossegam comigo. Ás vezes o pai, coitado, anda de um lado para o outro mas eles não se calam então eu pego neles e adormecem logo. Não é por falta de jeito do pai porque, quando eles estão bem, é quase sempre ele que os adormece mas a doença muda tudo.

A mim resta-me ter paciência e esperar que eles melhorem. Até lá vou-lhes dando muito colinho e miminhos para ver se ajuda à convalescença. Eu vou continuando com sono e cheia de dores no corpo ( doem os braços de passar a noite a segurar neles, doem as pernas por andar em pe quase a noite toda, doem as costas...). Quando isto terminar acho que tenho direito a umas massagens, de preferencia aquelas com pedras quentes.