Os ultimos dias
Os últimos dias foram passados de pijama em casa. Os gémeos ainda não estão bons e nós continuamos a resguardá-los o máximo possível. Passamos o fim-de-semana a brincar e a jogar jogos. Dos que recebemos posso dar um opinião positiva sobre o pictionary, o gestos e o scrabble júnior. Experimentámos também o Cluedo júnior mas posso dizer que me desiludiu imenso. É extremamente básico, bem sei que é para crianças mas poderia ser um pouco mais complexo. Pensei que seria um jogo que os faria puxar um pouco pelos neurónios mas o Guilherme resolveu tudo em dois tempos. Primeiro ganhou-me a mim e depois ao pai.
No sábado tirei o pijama durante algum tempo e fui com os mais velhos ao parque.
Brincaram no parque, nas máquinas de exercícios e andaram de trotineta. Foi o único tempo que tivemos fora de casa.
Depois chegamos a casa e estivemos a ver o filme Maléfica. O Guilherme sentou-se ao pé de nós a ver e nós ficamos à espera do momento em que iria desistir de assistir ao filme. Ele surpreendeu-nos, aos dois, e viu o filme todo do principio ao fim. Está a crescer de dia para dia, começa a demonstrar interesse por outras coisas, até já pediu ao pai um MP3 para ouvir musicas. Quem começa um pouco a sofrer com isso é o Leonardo que não vive sem o irmão. Enquanto estivemos a ver o filme veio meia dúzia de vezes à sala perguntar ao irmão quando é que ia para o quarto brincar com ele.
Eu fico contente por o Gui estar a crescer mas com pena do Leonardo. Tenho medo que ele cresça rápido demais só para acompanhar o irmão. Por enquanto vou tentando incentivá-lo a brincar com os gémeos para que não perca a criança que está dentro dele. Em parte consegui recuperar algumas coisas. Já vê novamente o Jim Jam, os caricas, o panda vai à escola. Tudo coisas que tinha abandonado por o irmão não ver.
Apesar de termos estado reclusos em casa, o fim-de-semana foi bom. Tivemos tempo para olhar melhor para os nossos meninos e apercebermos-nos das mudanças que estão a sofrer.