Os quarenta
Meu amor celebras hoje os quarenta. Parece que ainda há pouco ansiávamos pelos vinte. Pela liberdade que nos traria. Pelo inicio de vida em comum. Os vinte chegaram e conseguimos quase tudo o que sonhamos. Um casamento, uma casa, filhos e um amor crescente. Demos por nós com olhos expectantes nos trinta. Sonhamos que nos trariam estabilidade e uma vida mais calma. A vinda dos gémeos e o ritmo das nossas profissões não nos permitiu tais coisas. Demos por nós a partir a cabeça com a troca de casa. A fazer malabarismos para lidar com doenças infantis, horários escolares, vida profissional e pessoal. Foram tempos desafiantes que apenas fizeram crescer a nossa união.
Percebemos que se trabalharmos em equipa seremos capazes de tudo. Isso claro desde que eu tenha sempre razão e faças exactamente o que te peço. Assim os trinta passaram a trinta e muitos, quase quarenta e hoje celebras esta nova etapa. Não sei bem como fazes mas chegas sempre primeiro que eu. Experimentas a coisa uns anos e vais mantendo-me a par. Eu não tenho outro remédio senão seguir-te porque por mais que tente nunca te consigo apanhar neste campo.
Espero que nesta nova faixa etária consigamos alcançar o que ficou por atingir. Uma vida mais calma, menos stress. Uma maior preocupação em viver e aproveitar cada momento. Bem sei que não o vamos conseguir já. Durante os próximos meses teremos muitas dores de cabeça com o restauro da nossa casinha na aldeia. No entanto já nos imagino lá, naquele virá a ser o nosso cantinho especial, longe da azafama, da correria. Onde as horas duram mais tempo, os dias parecem semanas. Onde o tempo não nos foge por entre os dedos.
Parabéns meu querido amor. Que os quarenta te tragam tudo o que desejas e que vejas os cinquenta, os sessenta...os cem. De preferência comigo ao teu lado.