Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Os óculos outra vez.

Entrei no quarto e reparei que o Leonardo não tinha os óculos. Achei estranho porque ele adora-os, só os tira para dormir e tomar banho.

- Leonardo, onde estão os teus óculos?

- Mãe tenho uma noticia muito boa para te dar! Já vejo muito bem sem óculos e por isso já não tenho que os usar.

Eu achei aquela resposta muito estranha. Pensei que se calhar estava a ser gozado devido aos óculos e por isso não os quereria usar.

- Leonardo que conversa é essa? Ainda no outro dia fomos ao médico e ele disse que ainda tens que os usar. O que se passa?

- Mãe mas eu acho que já não preciso.

- Mas porquê? Já não gostas de os usar?

- Gosto muito mas não preciso.

- Precisas sim e vais já coloca-los. Onde estão?

Comecei a procurar por todo o lado uma vez que ele não me dava resposta. Fui ver se os tinha deixado na casa de banho depois do banho mas não estavam. Procurei na sala, na cozinha, nos quartos. Por fim perguntei ao marido se os tinha visto e este respondeu-me que ele os tinha na cara quando esteve a brincar com os irmãos no quarto. Comecei a suspeitar o que se tinha passado e voltei ao pé do Leonardo.

- Não te volto a perguntar onde estão os óculos!

- Mas, mas....

- Já percebi tudo. Estiveste a brincar com os teus irmãos com os óculos na cara e eles estragaram-nos.

- Acho que já adivinhas-te o problema - respondeu-me enquanto os tirava duma gaveta onde os havia escondido.

recebi uns óculos com uma haste partida e lá tive que ir novamente à loja para os arranjarem. Na loja expliquei o que se tinha passado e referi que tinham lá uma armação idêntica estragada de onde já nos tinham dispensado uma haste. Felizmente a haste partida era do mesmo lado da que ainda restava na armação danificada e trouxe os óculos logo na hora.

Já proibimos o Leo de brincar com os óculos ao pé dos gémeos porque estes passam a vida a puxa-los. Nem é só ao irmão, acontece o mesmo a mim, ao pai e a toda a gente que usa óculos. Assim que conseguem deitam-lhes a  mão e começam a puxa-los. Espero que não os torne a partir porque já não há peças suplentes na loja e estes tem que durar até à consulta de Julho. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 22.01.2016

    Este meu filho tem uma imaginação :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.