Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Os gémeos

Os gémeos continuam a crescer a olhos vistos e com o crescimento aumentam as diferenças entre eles.

O Salvador é mais falador, adora apontar para as coisas e dizer o que são como que a provar que sabe o que fala. É mais espevitado que o irmão mas ao mesmo tempo é mais calmo. Não faz fitas e para ele está sempre tudo bem. Adora comer, principalmente pão e fruta. Tem sempre um doce sorriso nos lábios capaz de derreter qualquer coração mas como é muito independente acaba por receber menos mimos que o irmão. É, também, o mais dorminhoco. Adormece melhor e primeiro que o irmão. quando têm sono pede-me para ir para ao pé do pai, eu abro-lhe a porta e ele deita-se e adormece sozinho. Depois é só muda-lo de cama e dorme a noite toda.

O Santiago é mais inconstante a nível emocional. Tão depressa têm um sorriso no rosto como está a resmungar. É mais meigo que o irmão, passa a vida a dar abraços e beijos aos outros elementos familiares. Contudo também é mais teimoso e não têm medo de elevar o tom de voz para se fazer entender. Quando não quer uma coisa não quer, e não há nada que o faça mudar de ideias. É menos falador que o irmão e ainda não diz tantas frases. Por outro lado come melhor sozinho e já largou o biberão à imenso tempo, ao contrário do Salvador. O Santiago é mais menino da mamã. Pede mais colo, mais mimo. Só adormece colado a mim e passa a noite a chamar mãe.

Apesar de tão diferentes são também muito iguais. Ambos adoram ver bonecos e vídeos musicais. São fãs do Mickey e dos caricas. Adoram cantar e ouvir musica, qualquer tipo de musica. Quando vamos no carro consigo ouvi-los a acompanhar o rádio. Também adoram dançar. Adoram fazer desenhos e construções com legos. A cima de tudo adoram-se um ao outro, não fazem nada sem mencionar o irmão. Se dou uma bolacha a um pede-me logo outra para ir a correr enfiar na boca do irmão. Se um acorda vai logo chamar o irmão. Se vou lavar os dentes a um pede-me a escova do mano para lhe ir dar.

Adoro ver este carinho e cumplicidade que cresce diariamente diante dos nossos olhos. espero que a ligação entre eles continue a crescer e que sejam sempre os melhores amigos.

 

9 comentários

Comentar post