Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Os estrangeiros e o nosso país

Nestes últimos anos Portugal tem estado na moda o que faz com que seja destino de muitos turistas. Eu vou reparando cada vez mais nas diferenças que isso produz no dia a dia. Hoje se passearmos em Lisboa ouvimos mais línguas estrangeiras do que o português. No Algarve é a mesma coisa, tirando os meses de verão em que os portugueses invadem a zona. No Porto igual. Soube através de colegas que a zona de Setúbal também está lotada de estrangeiros que, inclusive, compram casa a preços muito acima da média.

Este ano quando fui ao interior presenciei a mesma coisa. Muitos estrangeiros e não falo dos nossos emigrantes. Falo de franceses, ingleses, alemães. Parece que começam também a adquirir casas antigas nas zonas interiores. Adoram as nossas praias fluviais, quem é que não adora.

Por um lado fico contente, o turismo trás postos de trabalho, trás mais dinheiro para a economia. O turismo faz com que as câmaras e autarquias façam mais obras de melhoria. O turismo trás uma nova vida a zonas que estavam a morrer. Mas esta invasão também tem coisas más. Posso dizer que entrei no modelo de Seia e fiquei a olhar para os preços de certas coisas, nem queria acreditar como estavam altos. A inflação de preços é a principal inimiga dos portugueses. Os preços das casas está a aumentar para valores impensáveis para a grande maioria de nós. 

Preocupa-me que dentro em breve os portugueses não consigam comprar ou alugar uma casa dentro do próprio pais. Se os ordenados continuam praticamente na mesma e os preços a subir como vamos conseguir? 

Preocupa-me também o que vai acontecer se um dia passarmos de moda. Já imaginaram se estes estrangeiros deixam de comprar casa aqui? Os preços das casas vão cair a pique e quem comprou por preços demasiado elevados pode ficar em maus lençóis.

O turismo é bom mas tudo em conta peso e medida. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.