Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

O que pode correr mal em trinta minutos.

Ontem cheguei a casa depois do trabalhos e fiquei sozinha com os gémeos e o Leonardo. O marido saiu para passar na padaria e ir buscar o Guilherme à musica. Demorou cerca de meia hora mas pareceu-me que esteve fora horas. Assim que ele saiu preparei a máquina de lavar roupa e coloquei-a a lavar. De seguida comecei a fazer o jantar e o Santiago resolveu vir para debaixo das minhas pernas a tentar alcançar as coisas. Comecei a colocar tudo o mais para trás possível na bancada. Empurrei a bimby para trás pois ele já estava a tentar puxar o napperon que têm por baixo e a ultima coisa que precisamos é de uma bimby espatifada no chão. O Leonardo estava sentado na mesa da cozinha a tentar fazer os trabalhos enquanto lutava com o Salvador que está sempre a tentar roubar-lhe o estojo.

Eu tentava com toda a força fazer o jantar, tomar conta dos gémeos e ouvir o texto que o Leo estava a ler para mim. Entretanto os gémeos ouviram qualquer coisa na televisão que os interessou e saíram da cozinha. Eu percebi que a máquina da roupa estava muito silenciosa. Fui espreitar e estava desligada. Carreguei uma e outra vez para a ligar mas o ecrã simplesmente não acendia. Olhei para a bancada para ver se, inadvertidamente, teria carregado no botão que alterna a corrente entre a máquina da roupa e da loiça e vi que estava desligado. Vi também o Santiago a pegar no pacote aberto com um quilo de esparguete. Tentei trava-lo mas não cheguei a tempo. Fiquei com mar de esparguete espalhado no chão. O Santiago sentou-se todo contente a partir o esparguete, eu andava de gatas a tentar apanhar a massa do chão e o Leonardo andava aos pulos na  cozinha a rir às gargalhadas. O Salvador resolve juntar-se à festa e aparece na cozinha. Eu continuava a apanhar a massa quanto oiço risos. Olho para atrás e os gémeos tinham aberto a máquina da roupa e estava a tirar a roupa encharcada da máquina. O Salvador sacudia uma toalha e o Santiago esfregava-se noutra peça a pingar.

Como é possível dois meninos tão pequenos causarem tanta destruição.

Contei até dez e recompus-me. Consegui colocar a roupa de volta, ligar a máquina, apanhar a massa e fazer o jantar. Quando o marido chegou não havia vestígios das nossas aventuras.

 

12 comentários

Comentar post