Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

O nosso dia a dia

Muita gente me pergunta como é que consigo fazer as minhas coisas com quatro filhos, faço as coisas com alguma dificuldade e quase a dar em doida. Vamos ver por exemplo o dia de ontem.

Andei a noite toda as voltas com Salvador esta constipado e estava sempre a acordar devido ao nariz obstruído, muito soro no nariz mas mesmo assim só melhorava por um pouco. Levantei-me por volta das 6:45H vesti-me, vesti os gémeos. Dei biberão ao Santiago, acordei o Guilherme para se arranjar entretanto vesti o Leonardo. Fui preparar o biberão para o Salvador e ao mesmo tempo fiz Cerelac para o Guilherme e dei um iogurte ao Leonardo. Dei biberão ao Salvador, este no fim começou a tossir e vomitou-se todo pelo que lhe troquei de roupa. Entretanto para variar já estava a começar a ficar atrasada. Começo a reclamar meninos vão buscar os sapatos e os casacos, peguem nas mochilas já é tarde. Vou colocar os bebes nos ovos apercebo-me que tem a fralda suja, mudo-lhes a fralda. coloco-os no ovo entretanto reclamo com os mais velhos que ainda não estão calçados. abro a porta da rua e digo que me vou embora sem eles. Chamo o elevador, esprememos-nos os cinco naquele elevador minúsculo. Coloco os meninos e as tralhas no carro. Ligo o carro, 8:20H, já estamos atrasados. 

Sigo a pressa para apanhar a minha mãe e depois para casa da minha avó. Chegamos por volta das 8:50. Subimos a pressa um quarto andar sem elevador com os meninos nos ovos. Deixo os meninos com a minha mãe e desço para levar os dois mais velhos à escola. Regresso ao carro 9:06. Apresso-me para chegar ao trabalho as 9:30H. No trabalho tento fazer o máximo possível nas cinco horas de trabalho. 15:30H saio do trabalho sigo para ao pé dos mais pequenos. Apanho a mãe, os bebes e o Leonardo que já saiu da pré-escola e vou ao hipermercado. Faço compras à pressa pois está quase na hora de apanhar o mais velho. 17:30H o Guilherme sai da escola sigo em direcção a casa da minha mãe. Deixo a mãe, o Guilherme e o Leonardo que querem dormir em casa da avó. Vou para casa. Arrumo as compras, vou tornar banho enquanto o marido fica a tirar a loiça da maquina e a dar um olho nos pequenos.Seco o cabelo, dou banho e jantar ao gémeos. Comemos alguma coisa que seja só aquecer pois já não há vontade de cozinhar. Preparo uma maquina de roupa para lavar de manhã.Ligo à minha mãe para dar as boas noite aos dois mais velhos. Mudo mais duas fraldas, dou-lhe os remédios e são horas de os por a dormir. 21:30 os meninos estão a dormir e nós obviamente estamos de rastos.

Espero que explique como é o nosso dia a dia. Resumindo e concluindo não há tempo nem para ir à casa de banho.

11 comentários

Comentar post