O melhor fim de semana
Saímos na sexta ao fim da tarde em direcção à casinha de pedra de uns amigos. A viagem para cima foi um pouco difícil com os rapazes a quererem saber quando chegávamos de cinco em cinco minutos. Chegamos à aldeia e eles ficam eufóricos. Começaram logo a brincar com os amigos e em breve o chão de madeira ranguia com os pulos dos seis. Improvisamos camas com colchões no chão e eles dormiram todos juntos. Adormeceram tarde e acordaram assim que o sol nasceu.
Saímos de casa e rumamos à serra. O GPS indicou o caminho errado e só percebemos um pouco mais tarde quando vimos as placas para Monsanto. Resolvemos aproveitar para esticar as pernas e mostrar o castelo aos rapazes.
Eles adoraram. Ficaram encantados com as enormes rochas e com os trilhos pelas encostas.
Acabada a visita seguimos para a serra onde brincaram e brincaram. Estava um dia quente o que proporcionou muita diversão.
Voltamos a casa exaustos mas felizes. No dia seguinte tivemos que rumar a Lisboa mas ainda fizemos uma visita pelo caminho. Paramos no Castelo de Almourol. Os rapazes jogaram à bola no parque de estacionamento deserto e fizemos um piquenique com vista.
Por fim voltamos a casa exaustos. Com pilhas e pilhas de roupa suja para lavar. Roupa com nódoas que nem me atrevo a questionar de que são. No entanto tudo valeu a pena porque os rapazes dizem que foi o melhor fim de semana de sempre😁