Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

O banho da mãe

O banho da mãe tornou-se talvez a tarefa mais difícil do dia. Por norma pode acontecer de duas maneiras. Na primeira opto por um banho partilhado, pego nos gémeos e enfio-os na banheira comigo. Trato de um e o marido vem busca-lo para o secar e vestir. O pequeno que sai sai a berrar porque quer continuar na banheira com a mãe e o irmão. Eu oiço-o berrar o tempo todo enquanto tento despachar-me a mim e ao segundo gémeo. Se correr bem consigo acabar ao mesmo tempo que o marido chega para levar o segundo e a choradeira é menor. O primeiro deixa de chorar porque vê que estamos a sair e o segundo choraminga só um pouco porque nunca quer sair do banho. Se não consigo estar pronta a tempo oiço dois rapazes aos berros pela mãe enquanto o pai tenta vestir o segundo.

Existe ainda outra versão em que a opto por tomar banho sozinha depois de ambos despacharmos os gémeos. Seria de esperar que fosse um momento mais sossegado mas desenganem-se. Se não tranco a porta os gémeos estão constantemente a espreitar para dentro da banheira e a meterem-se comigo. Deixam a porta aberta e o frio entra pela assoalhada, tentam mexer na água e eu tenho que gritar para que o marido venha em meu socorro. Se tranco a porta fico com medo que ela venha a baixo. Os rapazes ficam a chorar do lado de fora enquanto forçam o puxador uma e outra vez. Quando a porta não cede começam aos encontrões a porta e eu chego a pensar que a vão partir. Oiço o pai repreende-los uma e outra vez, eles abandonam o perímetro mas só por breves momentos e voltam logo ao ataque.

Para além disto tudo a hora do banho da mãe é ainda a altura ideal para os mais velhos me virem fazer perguntas. Os querem ajuda num TPC, ou querem saber o que é o jantar, ou querem saber onde está o pijama, um brinquedo...

 

 

14 comentários

Comentar post