Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Novos apoios na educação

Ontem fui finalizar as inscrições dos rapazes na escola e fui informada que existem novos apoios na educação. Eu desconhecia totalmente estas novas medidas aliás tudo começou porque nem levei o papel do escalão do abono. A funcionária perguntou por ele e eu brinquei que nem o tinha impresso porque não tinha direito a nada devido a estar no 3º escalão. Fui surpreendida quando me explicaram que existia um pequeno apoio para o terceiro escalão também, aparentemente é um despacho que acabou de sair ( despacho n.º 5296/2017 de 16 de Junho). Percebi então que o Guilherme vai ter direito a 29,50 € para a ajuda de livros o que não é muito mas todos os cêntimos contam. Para além disso a câmara ainda lhe paga o passe, esta medida é uma escolha do município. 

O Leonardo terá os manuais de graça, uma vez que, o estado empresta os livros e a câmara dá os manuais de exercícios. Os gémeos terão desconto no valor do prolongamento também devido ao escalão.

Tudo somado ainda dá uma ajuda jeitosa principalmente para famílias numerosas como a nossa. Bem sei que não é a ideal e ainda há muito a fazer no campo da educação mas aos poucos vamos avançando no bom caminho. Talvez um dia o ensino gratuito seja mesmo gratuito.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.