Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Novamente segunda

Passou-se mais um fim-de-semana. Ficamos por casa pois quisemos resguardar o Santiago. Felizmente a febre desapareceu no sábado ao final do dia. Já dormiu a noite de sábado para domingo sem febre. Agora estamos à espera de saber se o Salvador de safou ou não. Até ver não tem sintomas nenhuns mas como andam sempre a trocar chuchas e brinquedos estamos na expectativa. Os mais velhos não quiseram sair nem para ir ao parque. À tarde o marido começou um jogo de monopólio com eles e eu fiquei a tomar conta dos pequenos.

No Domingo fomos almoçar a casa do mano e da cunhada. A minha sobrinha está tão linda! Já não a via à quase um mês e notei uma diferença. Está muito desenvolvida, acho que as férias lhe fizeram muito bem. Quando chegamos estava cheia de sono mas com o alvoroço dos primos não queria dormir. Lá andavam os cinco todos de um lado para o outro. Os gémeos adoraram o gato. Passaram a manhã toda a andar atrás dele a rirem-se. Quando conseguiam faziam-lhe festas. O Santiago ria-se às gargalhadas quando via o rabo a baloiçar, tentava apanha-lo mas não teve muito sucesso. Por fim lá se cansaram do gato e trataram de arrumar a casa à tia.

Sim, porque como a minha sobrinha é um anjo e não mexe em nada, a minha cunhada ainda tem tudo à mão de semear. Claro que todos os CD`s e DVD`s foram parar ao chão. Andaram a rodar a televisão. Molharam-se todos na água dos gatos e espalharam o comer dos bichos pelo chão. Estava a ver quando é que um deles resolvia provar uma bolinha de comer, que eu visse não comeram nenhuma mas não meto a mão no fogo.

De volta a casa os mais velhos foram continuar o jogo do monopólio que tinha ficado pendente do dia anterior. Jogaram até há hora de jantar. Quando nos sentamos há mesa estavam em êxtase porque estavam ambos a ganhar ao pai. Falavam os dois alto e ao mesmo tempo. O Leonardo estava a contar-me uma coisa mas com os risos e a euforia eu nem percebia o que é que ele estava a dizer. O Guilherme teve que fazer a tradução. Então fiquei a saber que o marido calhou num hotel do Leonardo e ficou quase na falência. Quase porque o jogo ainda não acabou.

É tão bom vê-los entretidos com outra coisa que não seja TV ou videojogos.

 

 

2 comentários

Comentar post