Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Nem de férias!

Pensava que as férias me iriam proporcionar o descanso necessário para por em ordem esta cabeça. No entanto, estas aproximam-se do fim e eu não detecto melhoras. Ainda ontem fui ao supermercado aviar meia dúzia de coisas que nos faltavam cá em casa. Não, não me esqueci de comprar nada, consegui chegar à caixa com tudo o que precisava. O problema começou quando abri a carteira para pagar.

Como fui a pé ao supermercado, que fica ao pé de casa, levei apenas a carteira das moedas na qual coloquei os cartões multibanco. Ora quando abri a carteira apercebi-me que tinha pego os cartões de refeição (que já estavam quase  a zeros) em vez do multibanco. Comecei logo a entrar em stress porque sabia que não tinha dinheiro suficiente para pagar. Expliquei a situação à menina da caixa, fui consultar os saldos dos respectivos cartões no multibanco, em frente, e gastei os saldos remanescentes. De seguida contei os trocos todos que tinha e mesmo assim não chegava.

Demorei uma eternidade na caixa, coisa que detesto fazer, afinal as outras pessoas não têm culpa da minha cabeça sem tino. O senhor que estava a trás de mim ofereceu-se para pagar o que faltava e eu depois dava-lhe o dinheiro quando o visse. Olhei para o senhor, nunca o tinha visto na vida pelo que o mais certo era nunca mais o ver pelo que não aceitei. Disse a rapariga da caixa que ia a casa buscar o euro e trinta que me faltava, ela disse-me que levasse as compras e depois dava-lhe o dinheiro. Sai do supermercado super envergonhada. Claro que, cheguei a casa e voltei logo atrás para pagar o que faltava, não se fosse dar o caso de me esquecer. A moça da caixa ainda me agradeceu a atenção, qual atenção? Eu é que só tenho a agradecer a simpatia e disponibilidade dela. Acabou por me dizer que é uma situação que vê quase diariamente mas isso não me animou.

Depois ao fim do dia fui buscar os miúdos à escola. O Guilherme deu-me uma folha que tinha a letra da musica para a festa de hoje. Não sei como é que fiz aquilo, pensei que pousei a folha em cima do banco para os ajudar a por as mochilas no carro e quando olho a folha estava a boiar numa poça de água lamacenta. Resgatei a folha, coloquei-a ao pés do banco de trás e ficou a secar. Hoje até não estava muito mal, um pouco enrugada e amarelada mas é o melhor que se pode arranjar.

Quando os fui pôr à escola hoje de manhã parei na padaria para comprar pão. Estava a dar indicações ao Gui sobre que pão comprar quando percebi que não tinha a carteira dos trocos. Fui então eu levantar dinheiro e comprar pão. Deixei os miúdos na escola mas não conseguia deixar de pensar onde raio estava a carteira. Não é que tivesse muito dinheiro mas tinha os tais cartões de refeição e iria ser uma chatice ter que os fazer de novo. Cheguei a casa e revolvi tudo À procura da carteira, acabei por a encontrar dentro da mochila da piscina. Não me perguntei porque é que a pus lá dentro, não faço a mais pequena ideia.

Moral da história: preciso de mais férias!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 21.12.2015

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.