Não sei o que é que o pai lhe disse mas resultou.
No domingo, de manhã, o marido teve uma conversa com o Guilherme, enquanto eu passava a ferro. Não sei sobre o que conversaram os dois mas, depois da conversa, vi diferenças no Guilherme. Chamou-me, à noite, para ver como o quarto estava arrumadinho.
-Já viste a minha secretária mãe? Está toda limpinha.
-Pois está. É assim que deveria estar sempre.- Respondi
- Já viste que dobrei a roupa direitinha?
-Muito bem meu amor.
Na segunda de manhã levantou-se, vestiu-se e arrumou o pijama dele e do irmão. Entrei no quarto para apanhar os pijamas do chão, onde costumam estar e vi que ele já tinha dobrado e arrumado o dele e estava a fazer o mesmo ao do irmão. Depois tentou fazer a cama, claro que eu tive que ir terminar mas pelo menos tentou.
Deixei-os na escola e disse ao Leonardo, como tenho feito todos os dias, para procurar o boné que está perdido desde o primeiro dia de aulas. Quando estava a passar a escola de carro vi o Guilherme a fazer-me sinal. Parei o carro e ele disse-me que já tinha encontrado o chapéu do irmão.
À tarde fez os trabalhos num instante e com muito entusiasmo. Andou atrás de mim a dizer que é um menino novo, mais crescido e sempre a perguntar se podia ajudar. Hoje de manhã portou-se lindamente na consulta do Leonardo.
Realmente estou um pouco curiosa para saber que raio de conversa ele teve com o pai. Estou muito contente que comece a ter mais tino mas cheira-me que quer algo em troca. Tenho que me lembrar de perguntar ao marido o que é que lhe prometeu.