Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Não se desgrudam.

20150829_160534.jpg

20150905_072026.jpg

 Por aqui os miúdos não se desgrudam. O Guilherme anda sempre a pegas neles e a brincar com eles.Não os larga um minuto. O Leonardo já é mais comedido, ainda tem alguma dificuldade em brincar com eles. Estava habituado às brincadeiras brutas que tinha com o Guilherme e agora tem dificuldade em ter brincadeiras mais calmas. Depois vê o irmão a pegar num dos gémeos e vai logo tentar pegar no outro. Claro que nós repreendemos-lo, primeiro porque pode deixar cair o bebé e depois porque é muito peso para a coluna dele. Fica logo amuado, no outro dia disse-me:

-Não quero ser mais um menino bonito. Isto de me portar bem é uma seca!

Ficamos um pouco sem saber o que fazer. Sei que ele tem ciúmes, não daqueles ciúmes maus mas acho que se sente um pouco posto de lado. Não nos podemos esquecer que até à um ano atrás o Guilherme era só dele. Agora tem que partilhar o irmão, o que é muito chato. Ainda por cima quando tenta brincar com os irmãos estes acabam sempre por chorar o que o leva a pensar que eles não gostam dele. É vê-lo com um sorriso nos lábios quando consegue arranjar uma brincadeira com os irmãos. No outro dia tiveram para ai uma hora a brincar, os mais novo mandavam a bola e ele ia busca-la, que felicidade.

Os mais novos adoram-nos e iam até ao fim do mundo com eles. Quando os mais velhos se fecham no quarto para brincar com legos, ou outras coisas com peças pequenas, os gémeos ficam à porta do quarto a bater à porta e a chorar. Isto até que os irmãos se fartam de os ouvir chorar, desistem da brincadeira e vem cá para fora brincar com eles.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.