Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Mudar para a periferia

Está quase a fazer quatro anos desde que deixamos o nosso apartamento e mudamos para uma zona nas redondezas de Lisboa. Quanto mais olho para trás mais certezas tenho da decisão que tomamos. A pandemia actual trouxe clausula mas, nós aqui conseguimos mitigar o problema. Temos o quintal onde os miúdos podem brincar livremente. Temos campos e campos em redor onde podemos dar passeios sem avistar viva alma. Temos pássaros nas árvores que podemos observar e tentar identificar. Sapos no quintal que por vezes aparecem para nos cumprimentar. Temos uma vizinhança fantástica em que todos se preocupam uns com os outros. Existe sempre um vizinho que fica com as encomendas dos que não estão em casa. Existem os que compram coisas para os outros nas idas ao supermercado. Outros que partilham o que tiram da terra e ainda aqueles que todos os dias se certificam que estão todos bem.

Viver aqui tem muito mais que se lhe diga. Ainda esta semana o marido foi tratar de um assunto às finanças. Quando chegou a casa verifiquei que nos tínhamos enganado e liguei para a repartição, onde a funcionária me tentou ajudar. Ao telefone, em conjunto, percebemos que a alteração não podia ser feita online e pediram para o marido voltar que tratavam de tudo. Nem cinco minutos depois o meu telemóvel tocou, era da repartição de finanças. A funcionária explicou que o sistema tinha mudado e que a alteração teria que ser feita noutro campo, tratei de tudo com o acompanhamento dela pelo telefone.  No fim agradeci imenso a sua simpatia e boa vontade. Não é todos os dias que sentimos esta preocupação pelos outros. Também a senti por parte da biblioteca que me contactou a informar que um dos livros que estava interessada em ler já estava disponível e que me seria entregue em casa.

Estamos numa época de mudanças, nem todas boas é certo, mas ainda assim aqui temos mais boas que más. Talvez por isso a procura de imóveis para esta zona tenha disparado. A liberdade de algum espaço exterior está a atrair muita gente que a trabalhar de casa, o pode fazer em qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet.

Por certo existem muitos mais locais assim onde é bom viver. O importante é trabalhar para que continuem assim. Não facilitar para que continuemos saudáveis até que tudo passe. 

9 comentários

Comentar post