Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Leonardo e os legos

O meu Leonardo desenvolveu uma quase obsessão por lego. Começou há dois anos quando lhe ofereceram uma caixa de lego creator.  É uma gama de lego que permite fazer três construções diferentes com as peças de cada caixa. Adorou tanto que andava com o carrinho para trás até que acabou por o perder. Foi um desgosto imenso, chorou baba e ranho, procurou por todo o lado. Revirou a casa da avó,  procurou nas casas das tias, primas e bisavó mas nunca mais o encontramos. Acabámos por lhe comprar um novo mas ficou avisado que  não poderia sair de casa. Até hoje nunca se cansou desse lego, lá vamos encontra-lo no quarto a desmanchar o carro para montar o camião. Claro que perante este fascínio por lego o pedido para este natal foram mais lego.

Devo dizer-vos que vai ter lego com fartura, vai ter lego até enjoar. Recebeu dois novos na festa de aniversário.

20151214_161901.jpg

 

20151214_161910.jpg

 Começou logo a monta-los durante a festa, os outros meninos brincavam e ele construía. Confesso que quase nem lhe tenho posto a vista em cima durante os últimos dias. Mal chega a casa fecha-se no quarto ( já sabe que as peças são muito pequenas para os irmãos) e fica entretido no seu mundinho. Constrói, desmonta e constrói novamente.

20151214_161853.jpg

Depois brinca, inventa histórias, personagens. É muito gratificante ver que tem uma imaginação muito fértil. O projecto de ontem foi desmontar o carro e montar o robot. Acabou por me pedir ajuda porque não encontrava umas peças, eu fui ajudá-lo e acabei por ficar até o projecto estar concluído, afinal é a única maneira de passar tempo com ele nestes últimos dias. Devo confessar que também gosto muito deste tipo de construções. 

20151214_161847.jpg

O carro que desmontámos.

20151215_212857.jpg

20151215_212912.jpg

O robot que construímos. Por acaso estes lego são mesmo muito interessantes e um óptimo presente. E desenganem-se se pensam que é só para rapazes. Eu sempre gostei muito de brincar com eles e, ainda por cima agora têm uma grande variedade para meninas. E por ai também gostam de lego?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.