Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Leonardo e a sua preocupação acerca do desperdício de água

Não sei bem quem o alertou sobre o problema da falta de água potável no mundo. Talvez tenha sido na escola ou nalguns desenhos animados, talvez tenha ouvido uma conversa ou um daqueles vídeos de sensibilização. A única coisa que eu sei é que o garoto está extremamente preocupado com o facto de a água poder vir a acabar. Não fala noutra coisa e já estamos um pouco fartos que nos esteja sempre a acusar de desperdiçar água.

Somos totalmente a favor de poupar água e há anos que tomamos medidas para evitar o seu desperdício. Afinamos os autoclismos de forma a utilizarem menos água, compramos electrodomésticos que privilegiassem a sua poupança. Quando vamos tomar banho colocamos a água a correr para um balde até aquecer e mais tarde utilizamos esse balde para lavar o chão. Não deixamos torneiras a correr e não temos nenhuma a pingar.

Já temos um espírito ambientalista bastante entranhado em nós mas o nosso filho está a levar a coisa a outro extremo. Assim que ouve uma torneira a correr vem logo perguntar porque estamos a desperdiçar água. Imaginem estar a lavar loiça e ter o rapaz constantemente a perguntar quando vamos fechar a torneira. Se vamos a algum lado e vê uma torneira mal fechada trata logo de a ir fechar.

Tenho aqui um ambientalista

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.