Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Jogo do telefone avariado

Quem se lembra deste jogo que tanto nos entretinha em crianças? Eu cá adorava jogar, fazíamos uma fila imensa com todos os colegas de turma e depois era só rir dos disparates que saiam da boca do ultimo da fila.

Ontem à noite os mais velhos estavam a queixar-se de estarem aborrecidos. Agora passam o tempo nisto, nada lhes agrada nos dez canais de desenhos animados que temos actualmente. Nada lhes agrada dos quinhentos filmes de animação que temos cá em casa. Nada lhes agrada do monte de brinquedos que temos. A única coisa que querem é jogar mas têm azar que não lhes fazemos a vontade. Cada vez mais tentamos reduzir o tempo que passam à frente de vídeo jogos e até da televisão. Queremos que aprendam a brincar de outras formas tal como nós fizemos na nossa geração. Gostava de ver como é que se safavam se apenas desse uma hora de desenhos animados por dia na televisão e claro apenas num canal. Gostava de os ver brincar com o mesmo brinquedo dias e dias só porque não tinham mais nenhum. Ás vezes acho que é isso que faz falta às nossas crianças. Têm tudo e por isso não dão valor a nada.

Como estava a dizer, os mais velhos estavam aborrecidos e eu lembrei-me de brincar com eles. Disse uma frase de uma forma rápida ao ouvido do Leonardo e expliquei-lhe que devia fazer o mesmo ao Guilherme, depois disse ao Guilherme para dizer o que ouviu em voz alta. Claro que saiu uma coisa disparatada, um monte de ruídos e nós só nos conseguíamos rir. Os pequenos foram atraídos pelas gargalhadas e também quiseram jogar o que tornou a coisa ainda mais disparatada. Passamos ali um bom bocado e quando chegou a hora de dormir todos queriam continuar a jogar.

Por fim lá aceitaram deitar-se mas os risos continuaram mais um pouco. Os mais velhos antes de adormecerem disseram que no dia seguinte iam tentar ensinar o jogo ao colegas da escola. É tão bom reviver bons momentos da nossa infância através deles.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.