Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Incentivo às boas notas

Chegou o final do ano lectivo e com ele as notas finais. Fiquei muito satisfeita com as notas dos rapazes. O Guilherme não conseguiu subir o satisfaz a português mas teve bom a todas as outras disciplinas. Só não subiu a nota a português por causa da letra pelo que o trabalho para as férias é fazer muitas cópias. Ele até faz uma letra bonita se tiver tempo o problema é que quando começa a escrever depressa a coisa descamba. Por isso é importante treinar a escrita para que consiga fazer letra bonita mesmo quando escreve depressa.

O Leonardo teve muito bom às principais disciplinas, bons e muito bons às restantes. Foi seleccionado para o quadro de honra. Organizaram uma festa na escola onde entregaram um diploma de mérito e ofereceram um livro a todas as crianças com resultados excelentes. Seguiu-se um pequeno lanche e um bolo tudo para motivar os pequenos. Os miudos não podiam estar mais contentes, era vê-los a pousar para fotos com o diploma à frente de peito cheio de orgulho.

No fundo não foi nada de extraordinário mas foi o suficiente para motivar os pequenos a trabalharem para manterem as boas notas. Fiquei surpreendida e satisfeita com este pequeno gesto do agrupamento. Acho que é uma boa maneira de dar animo aos pequenos. Não sei se existem muito mais escolas a fazerem o mesmo. O agrupamento onde andamos antes deste não o fazia e os que conheço por parte de amigos e conhecidos também não. Gostaria de ver mais medidas semelhaste pelo nosso pais fora para incentivar as nossas crianças a estudar com mais afinco.

5 comentários

Comentar post