Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Foi mais fácil do que pensei

Com os mais velhos foi muito fácil retirar-lhes a chucha. Lembro-me de pura e simplesmente um dia lhes dizer que não tinha chucha e eles passaram a dormir sem elas.

No caso do gémeos tive mais receio. Estavam muito mais dependentes delas do que os irmãos alguma vez tiveram. Talvez porque os irmãos apenas as usavam para dormir enquanto que não era assim com os pequenos. O facto de estarem sempre doentes faziam com que chorassem mais do que o habitual e nós facilitávamos a chucha para os acalmar. Estava ciente do mal que tínhamos feito mas por outro lado não os ia deixar chorar sabendo que o choro era resultado da doença.

Entretanto estiveram bem durante as duas ultimas semana e a chucha passou a só ser utilizada para adormecer. No domingo fomos à festa de anos da minha avó e constatámos que as ditas tinham ficado esquecida em casa. Pensamos que não iriam dormir a sesta mas a verdade é que o fizeram sem elas. Pensamos imediatamente que se o faziam uma vez também o fariam mais. À noite em casa foram para a cama sem ela, ainda perguntaram mas eu disse que as tínhamos perdido. Adormeceram bem e desde esse dia passaram a dormir sem elas. Dormem muito melhor. Não acordam à procura dela. Não acordo com o barulho da chucha a cair no chão. Não tenho que me levantar para a procurar.

Não pensei que fosse tão fácil, as crianças surpreendem-nos sempre.

20 comentários

Comentar post