Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Quatro Reizinhos

Uma mãe obsessiva, um pai muito stressado e 4 filhotes. O mais velho hiperativo, o segundo com um feitio muito particular e dois bebes gemeos. Tanta cabeça debaixo do mesmo tecto não pode dar coisa boa.

Fiquei escandalizada

Esta semana tivemos reunião com a direcção da escola para falarmos um pouco sobre o novo ano escolar. Como já vai sendo hábito estiveram presentes o director do agrupamento, a directora da escola, as professoras, o presidente da junta e alguns membro da GNR.

Todos os membros falaram um pouco e responderam às nossa duvidas. Chegou então a hora da GNR falar. Explicaram-nos que os membros da escola segura não fazem única e simplesmente o patrulhamento das escolas. Disseram-nos que, tal como nos anos anteriores, iriam ter contanto directo com os alunos. Os agentes vão regularmente à escola para sensibilizar as crianças com diversos assuntos como a violência doméstica. Também lhes transmitem cuidados sobre como andar nas via publicas quando são peões e quando circulam em veículos. Foi nesta área que ouvi da parte dos agentes uma coisa que me deixou boquiaberta. Os agente pediram aos pais para nunca andarem com as crianças sem o cinto de segurança. Informaram que quando perguntas às crianças muitas delas dizem que circulam sem cinto porque os próprios pais dizem que não é preciso colocar uma vez que a escola é muito perto.

Não me quero armar em moralista mas confesso que fiquei escandalizada com isto. Já tinha reparado que uma ou outra criança do bairro vinham de carro sem virem devidamente seguras mas não fazia ideia que eram assim tantas e que era uma coisa tão regular. Como é possível facilitarmos tanto quando falamos na vida dos nossos maiores bens? É uma coisa que demora dois segundos a fazer e pode salvar uma vida.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Catarina 15.09.2016

    Custa-me tanto acreditar que se arrisquem assim...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.